sábado, 11 de junho de 2016

Clembuterol

O Cloridrato de Clembuterol é um poderoso broncodilatador usado para tratamento de problemas respiratórios como asma com bastante sucesso no seu objetivo porém é uma substância proibida nos EUA.

Além do seu uso normal para tratamento de desordens respiratórias, é comumente usado como termogênico. De fato, ele é mais usado como um "queimador de gordura" do que qualquer outro uso. É muito usado em usuários em ciclos de esteroides, além de um dos favoritos de muitos boybuilders durante a fase de preparação para campeonato.

O uso do clembuterol n precisa necessariamente estar associado ao uso concomitante de esteroides. É possível utilizá-lo durante o período pós ciclo ou pré-ciclo para reduzir o BF(BodyFat) e entrar no ciclo mais bem condicionado para que o processo de crescimento durante o ciclo seja mais facilmente percebido.


Funções e Tratamento


Clembuterol é um simpatomimético, ou seja, é uma substância que imita o efeito do hormônio epinefrina (adrenalina) e do hormônio/neurotransmissor norepinefrina (noradrenalina) que age no SNC ( Sistema Nervoso Central). Existem vários receptores em que eles podem agir e no caso do Clem, o beta-2-receptor é onde sua função aparece.

Ele funciona desobstruindo as vias aéreas e permite melhorar a respiração. Este mesmo estímulo serve também para aumentar o metabolismo aumentando a temperatura corporal. Isso ocorre devido ao fato do estímulo ao beta-2 aumentar o estímulo da mitocôndria nas células para produzir mais calor. Com isso, aumenta a temperatura corporal, aumenta o metabolismo e causa uma queima da massa gorda em uma taxa maior. No fundo seu funcionamento é bem simples e direto.

Foi notado também que ele possui um leve efeito anabólico, sendo usado por muitos no pós-ciclo durante a TPC, porém, não tem efeito comprovado em humanos. Isto foi comprovado com estudos em animais. Em seres humanos o seu efeito é como broncodilatador e termogênico.


Efeitos do Clembuterol 


O efeito do clembuterol em pacientes asmáticos é bem direto. O uso de broncodilatador dilata as vias aéreas e aumenta a capacidade respiratória, sendo na asma, o principal fator de ação do clembuterol. Em esportistas, este efeito é usado para melhorar a performance e resistência cardiovascular em atletas.

Como termogênico, seu efeito também é bem simples e direto. Com o aumento de temperatura causado pelo estímulo do beta-2, a taxa de queima de calorias também aumenta pois as células de gordura são estimuladas pelo aumento da temperatura, favorecendo também a quebra dos triglicérides. 

Uma questão importante a ser levantada é o fato de que o clembuterol não é uma formula mágica para perda de gordura. É importante levar a dieta e treino a risca, juntamente com os exercícios aeróbicos para manter a taxa metabólica sempre alta com baixo consumo de carboidratos. O objetivo do Clembuterol é apensa dar um retoque final a quem já está com o shape em um padrão bom. Se você está com BF muito alto, deve considerar primeiramente a montagem de uma boa dieta, reduzir o máximo as medidas naturalmente e a partir daí entrar com estes recursos. Se é possível conseguir uma evolução sem uso de drogas que afetam, principalmente, o sistema central, dê preferência a esta forma. 



Efeitos Colaterais do Clembuterol


Entre os efeitos estão o calor excessivo, possível tremor e sudorese. Apesar de existirem diversos efeitos, eles se pronunciam de forma mais ou menos intensa de acordo com a reação de cada corpo. Algumas pessoas dizem n terem sentido muito efeito, outros relatam perda de peso, calores e tremedeiras intensas. O abuso deste produto, ou seja, o uso acima das doses normais ou o dobro, pode acarretar hipertrofia cardíaca sendo entre os efeitos colaterais, o mais perigoso.

Muitas pessoas, após uma semana de uso, relatam sentir redução dos efeitos, porém, isso pode ser um engano. Os efeitos do Clen podem ser sentidos em até 5 semanas de uso. O que ocorre é uma adaptação do corpo aos efeitos colaterais, buscando uma homeostase, ou equilíbrio no metabolismo, porém, a ação do fármaco ainda permanece.


Para prevenir os efeitos colaterais, pode-se ingerir 3 a 5mg de taurina por dia durante o ciclo de Clen pois os níveis de taurina são reduzidos no fígado com o uso, impedindo a conversão de T4 em T3. É recomendada também a ingestão de Magnésio, Potássio e bastante água para evitar cãibras musculares.

Administração do Clembuterol


Num cenário terapêutico, as doses de Clenbuterol na forma mais habitual é 20mcg por dia, com alguns 40mcg por dia para melhor rendimento. É possível que alguns precisem ainda mais, mas é raro e geralmente apenas por um curto período de tempo. Isso deve, na maioria dos casos, ser suficiente para corrigir problemas respiratórios relacionados, se não, pode ser necessário tratamentos alternativos.

Como um termogênico para desempenho, doses de Clembuterol começam baixas e vão subindo. Uma dose usual seria de 40mcg por dia mas existem pessoas que utilizam dosagens de até 80 a 100mcg. Para mulheres, as doses iniciais de 20mcg são suficientes. Existem muitos protocolos de uso, porém, três em específico irão fazer a maior parte do método usado.


Rotação em duas semanas

É um dos métodos mais comuns de uso do Clen, usando-se por duas semanas seguidas de duas semanas de descanso. Este ciclo, é normalmente citado como 15on 15off, e assim segue-se até que seja atingido o objetivo. A dosagen inicial começa com 20mcg e vai aumentando de acordo com a necessidade do corpo, por isso, é preciso entender como seu corpo está reagindo para que não seja usada uma dosagem muito alta e resultar em efeitos colaterais maiores. 

Após este prazo, 2 semanas de descanso é necessário pois com o uso, pode-se adquirir uma certa resistência aos efeitos do Clen e com este prazo, o corpo retorna ao estado de sesibilização, podendo-se retomar o ciclo e assim continuar até que o objetivo seja alcançado. É importante também ressaltar que durante a descontinuação do uso, ainda existem resquícios do produto no corpo, ou seja, você ainda pode continuar queimando gordura mesmo sem estar utilizando o Clen.

Uso Contínuo


É um método não tanto utilizado como o anterior devido ao fato de algumas pessoas começarem a apresentar uma pequena resistência ao efeitos após 12 semanas, mas, como cada corpo se adapta de uma pessoa, alguns relatam ter ganhos contínuos com o uso após este período e o fazer por um prazo médio de 2 a 3 semanas, depois aumentando a dose e repetindo o cuclo de 2 a 3 semanas continuamente.

Entre Períodos

Outro método muito usado é o que tem duração de 4 a 6 semanas e pode ser feito por usuários em pré contest, nas ultimas semanas antes da competição. Este método começa com o uso de 40mcg por dia e este vai aumentando até atingir sua dosagem máxima noecessária, mantendo esta por 7-14 dias. pós isso, é dado um descanso de 4 a 6 semanas antes de começar uma nova fase de uso. Isto é feito para quem precisa de um curto período para preparação final.


Independente do tipo de programação, é importante ressaltar que o valor máximo de uso deve ser 120mcg por dia, alguns bodybuilders chegam a 140mcg mas não deve ser superior a isso de forma alguma, correndo o risco de possíveis danos cardíacos. Independente do plano, também é importante saber que não se deve manter um prazo contínuo superior a 16 semanas a cada 12 meses por questões de segurança para o corpo.

Disponibilidade do Produto

Este produto pode ser encontrado em lojas físicas ou online de produtos veterinários. Não é permitido nem vendido para consumo humano e seu uso não é aprovado pela ANVISA. É importante saber que este produto vai de encontro com as leis federais, e não aconselhado por qualquer profisional da área de saúde. Então, se for fazer, saiba que está por risco próprio mas se ocorrer algo, o médico deve ser informado. Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário